Re: Conselho BR - Sobre Irc

Gostaria de ver um pouco de ação, ou mesmo sugestões.

Idéia um, valorizar Ubuntu Member, sendo os operadores Ubuntu Members.
Criar regras ou mesmo  ou simplesmente adorar o que o Ubuntu já usa:
https://wiki.ubuntu.com/IrcTeam/OperatorGuidelines
Excluir maus operadores, como foi verificado hoje um que fere a regra usada
pelo Ubuntu

<guigouz> e ae
<guigouz> o ubuntu 8.10 parou de ser lerdo e instável que nem o 8.04 ?
<lecram_wise> toh tentando descobrir
<lecram_wise> se vc conhecer alguem que testou me avisa
<guigouz> eu baixei o fedora 10, mas não tive tempo de instalar
<guigouz> estou atrás de uma distro que preste
<lasjsdfs> eu estou usando
<lasjsdfs> e não estou vendo nenhuma diferença
<guigouz> eu uso o 7.10 até hoje
<guigouz> o 8.04 é bugado ao extremo
<sandrossv> guigouz: arch
* nophis has quit ("Leaving")
<guigouz> sandrossv: que eu consiga instalar em 150 estações sem me dar
trabalho
<lasjsdfs> se for pra mudar volto pro slack
<lasjsdfs> guigouz: faça uma imagem
<sandrossv> guigouz: arch =P
* Esquilo (n=julio@189.21.145.130) has joined #ubuntu-br
<guigouz> sandrossv: aham

Lembrando que a regra dia:

This is not an exclusive list. Operators are expected to have some common
sense and to seek for additional opinions when in doubt. The term trolling
has explicitly been left undefined, the common sense will have to be used
there. Examples of trolling:

    * Repeatedly asking about other OSes
    * Seeking for the limits of what's allowed
    * Lots of CAPS
    * Being only negative about either Ubuntu or some people

Até hoje não sei bem o que houve com o bot que havia no canal, que deveria
servir para consultar logs do canal e ter algumas respostas automáticas como
havia. Deveria ser configurado para apenas esses operadores terem acessos.

Vi que na lista de irc, não tem Pretto, e achei curioso que além de ser um
usuário antigo ele também é Ubuntu Member.

Bem são algumas das coisas que vi e não queria deixar a idéia da melhora ir
embora.

Abraços e no aguardo de atitudes,
André Gondim
E-mail: andregondim@xxxxxxxxxx