Re: Latinoware 2009

E por falar nisso, vale pensar em camisas desde já. Vamos fazer? Quem
anima? Quem me anima? Quem me ajuda?

Do lucro das camisas do FISL que ficaram comigo (3/4 do lucro: meu, do
lucas e do licio) temos ainda 590 reais (eram 660, mas gastamos 70 com
banner e crachá pro evento que organizamos recentemente, o FSL-BH)

Pra fazer 100 camisas, gasta-se cerca de 1.000 reais

Estou com planos de criar a ASL-MG, sendo o Ubuntu-BR e Ubuntu, Uai!
um dos criadores, utilizando esse dinheiro das camisas e algumas
outras doações pessoais e de outras instituições. Mas isso é projeto
pra 2010.

Uma outra questão que devemos discutir é sobre a finalidade desses
lucros de camisetas, que em geral é usado pra custear algumas despesas
de viagens de quem ajuda na criação, venda e divulgação durante o
evento.

Com os planos de amadurecer nossa comunidade em MG, resolvemos poupar
o dinheiro desse ano pra termos um fundo. Enfim... jogo aí a discussão
pro conselho e pros outros membros.

Como todos sabem, mensurar o lucro exato das camisas é quase
impossível, pois alguns membos recebem de graça, no começo custa 20,
depois vai pra 15, custos de transporte, etc.

Uma sugestão que dou é ter um preço fixo. Sem descontos. Membros pagam
preço aproximado/arredondado de custo. Assim anotamos as "doações" e
podemos ter 1 controle maior.

Eu acho que, os membros ou estados que se interessam em entrar no
grupo de "investimento" das camisas devam receber a parte que lhes
cabe do lucro, ficando ao critério de cada time de estado definir o
que será feito com essa parte.

O que acham?

Duda Nogueira
Gerente de Projetos em Tecnologia
www.dudanogueira.com.br

Celular: +55 31 9985-1271
Sent from Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil