Re: FISL e Latinoware

Olá Amigos,

Eu ia iniciar esse e-mail essa semana, mas com a cópia do e-mail já
repassada antes ao conselho, segue abaixo:

Olá Laudeci!

Vamos conversar sobre a participação do Ubuntu na Latinoware 2010 (10
a 12 de novembro)? Copio abaixo um trecho do que está no portal, para
dar uma ideia do que estamos planejando:

    Durante a Conferência, serão realizadas cerca de 100 palestras,
que terão como temas centrais: Redes Sociais; Desenvolvimento Ágil;
Modelos de Negócios; Acessibilidade e Mobilidade; e Computação em
Nuvem. Essa matriz de temas permitirá o cruzamento com assuntos
específicos, tais como: linguagens e frameworks de programação;
ambientes desktop; geoprocessamento; computação gráfica e jogos;
distribuições Linux; e virtualização.

    O cruzamento de temas como, por exemplo, Geoprocessamento e Redes
Sociais, resultará na realização de palestras sobre aplicações que
permitem a interação entre pessoas por meio de mapas na web. Outro
exemplo é a junção dos temas computação em nuvem com virtualização, em
que será possível discutir a infraestrutura para um novo ambiente de
oferta de aplicações através da web.

    Além disso, a Latinoware segue com o seu foco de promover a
integração tecnológica entre os países da América Latina, apresentando
casos de sucesso que possam ser replicados em diferentes países.

No caso da comunidade Ubuntu, já vejo um cruzamento natural entre
Virtualização e Computação em Nuvem com o Eucalyptus. Mas tenho
certeza que vocês terão muitas outras ideias.

A princípio, nossa ideia é bancar a vinda de quatro palestrantes por
comunidade, sendo que as comunidades dariam um jeito de bancar os
demais.

O que achas?

Grande abraço!

Cesar

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Laudeci Oliveira
Official Ubuntu Member
Red Hat Certified Technician
Tecnólogo em Sistema de Informação

Logo, teremos que ter pelo menos 4 propostas e o evento irá bancar,
caso haja mais gente aí sim começaremos a pensar se será necessário
solicitar algo da Canonical que não seja CDs/brindes.

A primeira pergunta é, quem vai submeter algo? Já pensou? Quem poderá
ir e ajudar?

Abraços e vamos fortalecer o Ubuntu,
André Gondim
E-mail: andregondim@xxxxxxxxxx