brazilianteam team mailing list archive

Re: Cypher Saindo [Fwd: Your membership in ubuntumembers is about to expire]

Olá cypher,

2010/9/1 Rafael Proença <cypherbios@xxxxxxxxxx>

> [...]
> ficam, como consta no CÓDIGO DE CONDUTA DO UBUNTU: "Step down considerately"
> ou seja "Demita-se conscientemente" (
> http://www.ubuntu-br.org/codigodeconduta e
> https://edge.launchpad.net/codeofconduct/1.0.1, o primeiro traduzido por
> mim, inclusive).
>
> O que quero dizer é: ninguém vive ou deveria viver de glórias passadas,
> saiba o momento certo de sair caso sua contribuição não esteja sendo maior
> do que o necessário para fazer a diferença. MAS HEY, este não é um incentivo
> para que se demitam e sim um incentivo para que ajam, cooperem, interajam!

Couldn't agree more. :)

> Junto com o Fábio, Licio e Og, fui o primeiro membro do Conselho Ubuntu
> Brasil e um dos mentores desta idéia. Fundei e mantive o hoje falecido Time
> de Documentação. Primeiro deixei o Time de Documentação, depois me afastei
> do Conselho e hoje estou cessando minha responsabilidade como membro oficial
> do Ubuntu.

O Time de Documentação não está falecido não :) Graças a iniciativa do
Ayrton e do Zandre, está vivo e estamos todos trabalhando hoje para
fortalece-lo. :)

> [...]
> tentar convencer as pessoas a migrar para o Ubuntu e foquem em proporcionar
> uma boa experiencia para quem decide fazê-lo. O Ubuntu é hoje um Sistema
> Operacional crescido, deixou de ser mais uma distribuição Linux. Assumimos
> esta condição, devemos agir de maneira condizente para só então conseguir
> convencer os outros do mesmo.
>
> Quem quiser falar comigo, poderá sempre me encontrar no endereço "
> cypherbios@xxxxxxxxx" (o email @ubuntu.com expira em alguns dias). Caso
> precisem de serviços profissionais em servidores Ubuntu e outras soluções

Muito obrigada pela consideração, e pela colaboração também. Pode não valer
muito, mas você já ganhou minha confiança quando há um tempo afastou-se do
cargo de membro. Acho isso consciente e toda comunidade precisa de pessoas
assim... Pena não dar pra ter força e tempo infinitos :)

> Se houver algo que eu possa fazer antes de me afastar, por favor me avise.

Uma coisa que seria util fazer antes de sair seria relacionar todos os
lugares os quais vc tem acesso/ownership/qualquer coisa, para que possamos
passar pra outras pessoas e até mesmo documentar o que não se sabe (acesso a
máquinas, etc).

Muito obrigada!