brazilianteam team mailing list archive

Re: Fwd: Re: Código de Conduta e da Comunidade Ubuntu-br-sp

Pessoal,

não quero ficar "resquentando a batata" ou gerar flame, contudo, acho
importante que os pontos de vista sejam colocados, pois creio que mesmo com
alguma dor, as coisas podem entrar melhor no eixo depois disso.

Gostaria apenas de deixar claro que a atual direção do time tem todo o meu
apoio. Como disse anteriormente, quando declarei a minha saída, já fazia um
ano que eu pensava que uma mudança era necessária, mas naquele momento
fomos atropelados pela perda do nosso domínio. Resolvi então tentar colocar
alguma ordem na casa, antes de passar a coordenação para alguém.

Mas deixem me colocar um ponto de vista aqui: acho errado exigir a
assinatura do CoC para ter acesso à lista. Para muitos, a lista de email
ainda é o primeiro contato de muitas pessoas com a comunidade e exigir isso
de alguém pode afastar muitas delas de chegarem até nós. Se depois de
assinar a lista ela ainda quiser dar mais um passo em direção a comunidade
e começar a contribuir de alguma forma, ai passamos a exigir assinatura.
Sei que o conselho não pensa dessa forma, mas é assim que eu enxergo.

Além disso, não é necessário que a pessoa assine o CoC para que a
comunidade seja regida por ele. A comunidade tem no CoC suas diretrizes com
ou sem assinatura de todos. A única diferença é que os signatários do CoC
se comprometem com aquilo que lá está escrito. Portanto, mais uma vez, acho
que exigir a assinatura logo de cara, afasta muita gente.

Espero poder sentar num boteco depois do Ubuntu Day e tomar uma cerveja com
muitos que aqui estão.

Abraços,

Kemel Zaidan - @kemelzaidan
http://about.me/kemel

Eu prefiro receber documentos em Open Document
Format<http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenDocument>
.