Canditadura a revisor

Olá!

Gostaria de me candidatar à vaga de revisor do Time de Tradução (no caso
de haver vagas disponíveis para o próximo ciclo).

Sou usuário Ubuntu desde o lançamento do Jaunty. Comecei a traduzir no
Launchpad em agosto de 2011 e sempre foquei meu trabalho na qualidade, e
não no acúmulo de karma (se acumulei karma durante estes dois últimos
ciclos foi por conta de muito trabalho). Prova disso é que traduzi
dezenas de strings trabalhosas, daquelas que ninguém queria traduzir
(como por exemplo as 20 últimas do bash no ciclo passado, enormes,
algumas com mais de 60 linhas cada). Minha colaboração de maior destaque
no Ubuntu, talvez, seja ter uma participação considerável na tradução do
pacote ubuntu-docs (help) no ciclo passado e no atual, que também contém
strings longas e que exigem um inglês e um português de melhor qualidade
possível.

Além disso, revisei e sugeri a alterações em diversos pacotes, visando
qualidade e consistência, com destaque o app-install-data (dados dos
aplicativos da Central de Programas) e o gnome-control-center (onde
provoquei alterações inclusive no upstream). Penso que estes dois
pacotes merecem atenção especial pela exposição que têm com o usuário.

Outros trabalhos de destaque no Launchpad são:

    Blender: uma trabalheira enorme, porque são strings muito técnicas.
Traduzi e revisei mais de 3000 strings, colocando a versão brazuca no
topo das mais traduzidas (quando comecei, menos de 10% havia sido
traduzido);

    SuperTuxKart e do Pingus: tradução de strings e revisão completa
desses pacotes (meu filho é fã do Tux, fiz com o maior prazer).

Informações pessoais: tenho 37 anos, sou casado, tenho dois filhos.
Advogado formado em direito pela UFPR (1999), pós-graduado em Gestão
Empresarial (2010). Usuário de computador desde 1985, tenho ensino médio
técnico em informática e cheguei a cursar 2 anos de Engenharia da
Computação na PUC-PR antes de iniciar o curso de Direito. Até há um
tempo atrás ainda me divertia programando Pascal/Delphi. Sou músico e
toco metal (mas escuto de tudo, de Vivaldi a Slayer).

De qualquer forma, eu tenho um orgulho enorme de participar das
traduções do Ubuntu. Por isto, seria uma honra e um grande prazer poder
colocar minha experiência, trabalho e ideias na busca de um Ubuntu cada
vez melhor. Se precisarem, eu estou à disposição.

Grande abraço!

Neliton
--
This message was sent from Launchpad by