atualizaçºao 12.10

Ola, uso o UBUNTU  ha poucos meses e o meu sistema ofereceu uma
atualizaçºao para 12.10 e eu instalei, rodou tudo aparentemente sem
erros, e quando fui reiniciar, o pc nºao reinicia, eu coloquei o cd de
instalaçºao, mas nºao ha uma opçºao de recuperaçºao, somente instalaçºao
completa com formataçºao e consequente perda de meus trabalhos.

Gostaria de saber se ha alguma soluçºao, como proceder etc.

Obrigado
Ivan
Rio das Ostras RJ
--