kubuntu-br team mailing list archive

Video Intel 915GM Win7 X Kubuntu - A titulo de informação

Pois é, vivem metendo o pau no linux porque um driver as vezes não funciona... e sabemos os motivos, as patentes... os desenvolvedores se desdobram pra criar um driver pra contornar os direitos de patente.
Bem, agora pra minha surpresa pensei em dar um upgrade do WinXP para o Win7 no meu notebook que uso o XP (por questoes alheias) e Kubuntu.
O Win7 foi instalado normalmente, mas segue o mesmo ritual, instalação em 30 min. ou mais e depois 4 a 5 horas pra achar e instalar os drivers pois ele normalmente não vem com eles e isso não mudou no win7... bem até aí tudo bem já nos acostumamos não é pessoal ? :)
Mas pra minha surpresa não consigo fazer funcionar o suporte a 3D na minha placa de video Intel 915GM que tem esse suporte pois tanto no Ubuntu como Kubuntu os efeitos funcionam 100%.
Na verdade procurei no site da intel e afins, e só acho dicas e mais dicas, mas nenhum funciona... e olha que não sou leigo no assunto heim... posso até estar errando em alguma coisa pois também não sou expert, mas imagino um usuário comum instalando o Win7.

Bem fica ai um comparativo

Kubuntu - Reconhece automaticamente todos os hardware do notebook Sony Vaio inclusive suporte a 3D

Win7 - Não vem com a maioria dos drivers e não é facil achar na web e muito menos instalar, inclusive alguns só instalam ativando o modo de compatibilidade XP, bem se é pra usar o modo compatibilidade XP entao eu vou usar o XP e emperequetar ele pra ficar "bunitinho" como o Win7

Conclusão...

KUBUNTU, MAIS BONITO E MELHOR

Marcelo Silva
email: marcvan@xxxxxxxxx