Informação inicial sobre o projeto

A informação abaixo pressupõe a utilização de Linux / bash.
(Atualmente estou utilizando o Kubuntu 8.10 - o qual eu recomendo.)

Introdução
==========
Para obter uma cópia do código do OpenERP, a instrução de download é a
seguinte:

bzr branch lp:openerp

Este comando faz o "checkout" do código do projeto OpenERP no launchpad.net,
que consiste atualmente de 2 arquivos:
bzr_set.py e README.txt

Para concluir a instalação, segundo o conteúdo atual do arquivo README.txt é
necessário efetuar o comando
$ python bzr_set.py

Este comando, entre outras coisas efetua o "checkout" dos projetos:
  openobject-server,
  openobject-client,
  openobject-addons,
  openobject-addons/extra-addons (? tenho dúvidas),
  openobject-client-web

Como resultado, após a execução temos os diretórios de primeiro nível
criados:
addons/ addons-extra/ client/ server/ web/

Acredito que por analogia dos nomes os respectivos projetos sejam facilmente
correlacionados.
Cada diretório destes tem sua estrutura própria de sub-diretorios.

Raciocínios para criação do nosso repositório
Os raciocínios para criar as pastas no repositório do nosso projeto foram os
seguintes:
- Manter a estrutura de diretorios em correspondencia a estrutura do
diretorio dos projetos originais
- Permitir a extensão da estrutura de diretórios
- Permitir que possamos guardar nossas contribuições em um local de público
acesso

 Manter a estrutura de diretorios em correspondencia a estrutura do
diretorio dos projetos originais
 =====================================================================================================
 Tendo em vista que, com excessão de módulos novos criados para o propósito
da internacionalização, o que poderemos fazer com os arquivos existentes são
eventuais correções de códigos que influenciem negativamente na execução do
OpenERP em Português e incremento dos arquivos de tradução (.po files)

  Permitir a extensão da estrutura de diretórios
  Principalmente em relação a criação de módulos personalizados para o
Brasil

  Permitir que possamos guardar nossas contribuições em um local de público
acesso

  Para acomodar nossos arquivos enquanto não decidimos em que local devem
ser colocados, criei em nossa estrutura de diretórios um diretório chamado
misc (Miscelâneas).
  Para sugerir uma organização razoável, criei um arquivo "HelloWorld.txt"
dentro da pasta misc/joe.b.pimentel que contém uma adaptação do meu usuário
do launchpad.net (joe-b-pimentel).
  (ok, o arquivo poderia ser OláMundo.txt - me desculpem, é o vício ... :D
)
  Pode ser utilizado até mesmo como segurança (backup).
  Desta forma um participante (digamos "fulano-de-tal") que deseje efetuar o
upload de suas contribuições deveria criar uma pasta misc/fulano.de.tal e
dentro dela colocar os seus arquivos na estrutura de diretórios que
desejar.

Downloads do código (checkout)
==============================
Para efetuar o "checkout" (baixar o código do repositório) deve-se efetuar o
comando abaixo (conforme instruído no site launchpad.net (
https://code.launchpad.net/openerp.pt-br-localiz):

$ bzr branch lp:openerp.pt-br-localiz

após confirmar a sua passphrase do SSH, o comando bzr irá instalar os
seguintes arquivos (25/Fev/2009):

openerp.pt-br-localiz

openerp.pt-br-localiz/addons
openerp.pt-br-localiz/addons-extra
openerp.pt-br-localiz/client
openerp.pt-br-localiz/misc
openerp.pt-br-localiz/misc/joe.b.pimentel
openerp.pt-br-localiz/misc/joe.b.pimentel/HelloWorld.txt
openerp.pt-br-localiz/server
openerp.pt-br-localiz/web

Além destes (na maioria diretórios) irá criar um diretório invisível
(openerp.pt-br-localiz/.bzr) contendo diversos arquvos de controle do
bazaar).

Bom, por enquanto é isso.
Por gentileza, quem perceber qualquer erro ou tiver alguma sugestão de
melhoria no texto acima, favor contribuir. Este email deve servir como base
para um Blueprint de regras de participação que pretendo criar para o
projeto. Algo assim como um guia para novos participantes.

Um abraço,