-------- Mensagem original --------
De: Renato Lima <renatonlima@xxxxxxxxx>
Para: openerp-brazil-team@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Olá Pessoal,

Meu nome é Renato, sou novo no grupo tenho experiência em sistemas ERP
ja trabalhei em algumas consultorias de sistemas e participei de
projetos de implantação e desenvolvimento tenho uma boa experiência na
parte contábil, financeira, faturamento e produção e estou disposição
para contribuir para o crescimento da comunidade, há um tempo conheço o
projeto OpenERP quando ainda se chamava TinyERP, mas só recentemente
estou me dedicando a utilização e aqui onde trabalho começamos a
utilizar o sistema, mas apenas o módulo CRM para o departamento de SAC,
pois existem nacessidades que precisam adaptar o OpenERP para a nossa
realidade brasileira. Muitas coisas já havia feito como Tradução do
Client e Web Client e de alguns módulos do Server (CRM, Base, Products,
Sales, Project) e havia iniciado o desenvolvimento de um modulo para
englobar alguma necessidades como:

Contabilidade
Geração e envio de SPED Contábil

Fiscal
Geração e envio de SPED Fiscal
Emissão de Notas Fiscais de Entrada e Saida / Nota Fiscal eletrônica
Apuração de Impostos e Geração de guia para pagamento de tributos

Financeiro
Cobrança escriturada eletrônica remessa e retorno de arquivo no formato
CNAB
Pagamento escriturado eletrônico remessa e retorno de arquivo no formato
CNAB

Gostaria de saber como posso contribuir e enviar minhas contribuições e
como esta organizado o projeto para saber onde devo me encaixar, algumas
mensagens que vi na lista alguma coisas do projeto esta sendo definidos
e gostaria de participar ativamente sei que a maioria dos colaboradores
tem outros projetos/trabalhos assim como eu, mas estou disposto a
investir uma parte do meu tempo para tonar o sistema utilizável com as
necessidas brasileiras que hoje não é atendida gostaria de conhecer mais
as pessoas da comunidade e trocar ideias