Re: Suporte à NF eletrônica

Ola Gustavo,
por enquanto estamos pensando em adicionar a funçao de exportar dados tipo
fatura em formato de texto/XML compativeis com os software oficiais para
exportar as notas fiscais por webservice.

Olhei o codigo fonte Java (bytecode nem obfuscado, essas empresas parecem
apenas amadores) dequeles sofwares oficiais de NFE: e pessimo, e muito
codigo para fazer pouca coisa. Perece que quem inventou a nota fiscal
electronica realmente nao pensou em facilitar a implementaçao de tais
programas (pergunto: e por ignorancia ou sera que e para favorecer algum
monopolo da soluçao?).

Entao, com Renato Lima, pensamos que o melhor jeito mesmo e apenas de
exportar em texto/XML para depois usar daqueles software oficiais
periodicamente.
O Renato ta agora mesmo implementendo isso na empresa que trabalha com o ERP
da casa deles, provavelmente logo ele passa a ajudar muito entao para que
nos implementamos a mesma coisa no OpenERP. Uma outra fonte de inspirçao
legal pode ser o Adempiere Brasil onde esse trabalho tb esta bem avançado.
No caso do Openbravo, a Vipware anunciou que esta fazendo, mas de forma
fechada...

Acredito que nos vamos começar esse trabalho por volta da proxima semana.
Penso que podemos ter um bom prototipo daqui a metade de setembro
(dependendo da ajuda de todos, claro). Por mim eu iria com esse prototipo de
setembro e quem financiar a primeira implementçao brasileira de verdade ia
contribuir a finalisaçao certinha da funcionalidade. Parece ruim para o
primeiro. So que na França, quand aconteceu essa initializaçao do mercado,
os primeiros tipo Anevia.com tiverao logo um sistema em produçao com todos
beneficios operationais enquanto os cuidosos ainda estao na lista de espera
para arumar alguem competente em implementa-lo, da para meditar.

Abraço,

Raphaël Valyi
http://www.akretion.com