Re: melhoras no sistem de reconciliação de pagamentos, o que e préciso?

Raphaël,

Desculpe, postei em PVT por engano. Segue para a lista.

> !!!! Pare tudo, tem modulo "gnucash" mesmo la no
> branch stable_5.0_extra-addons tambem (aqui
> https://code.launchpad.net/~openerp-commiter/openobject-addons/stable_5.0_e
>xtra-addons ). Bom, portanto nao faço ideia da maturidade desse, melhor ir
> com cuidado.
Testei este módulo há alguns meses atrás e dava segfault ao importar. Não
cheguei tentar debugar na época, simplesmente desisti de usar. Mas vou fazer
isto agora e pelo menos tentar entender o que está acontecendo...

Na verdade não serviria apenas para GnuCash importar OFX/QFX, mas para todas
as atividades de online-banking. Hoje, por exemplo, posso puxar meu extrato
pela Internet em OFX e simplesmente importar em qualquer programa financeiro
que "fale" OFX.

Por que não estender esta funcionalidade para o OpenERP? Afinal, OFX é padrão
universal para gerenciamento financeiro!
Será que não seria mais simples adotar os specs já existentes do mundo
financeiro e "falar" OFX? Andei lendo os specs e vi que tem praticamente tudo
que é necessário para conciliar transações financeiras em qualquer lugar do
mundo.
(my 2 cents)

[]s,
JCF