Re: Carta aberta ao Moderador desta lista

Ok..direito da lista me banir se quizer. Eu não tenho problema pessoal com ninguém aqui, da minha parte não! Eu amndei o link como exemplo, não é um projeto divulgado na net. E se reparar, é só um site. Que referencia esta comunidade como desenvolvedora da localização Brasileira. Além de ser um espaço para filosofar gestão e OpenERP. Foi uma proposta de complementar isso aqui já que certas discussões não são bem vindas. Mas como eu disse, eu não estou pensando em dar continuidade porque vi que pretenderam criar um espaço para tratar de outros assuntos.

Eu pensei em divulgar o projeto no meio Universitário e empresarial que faço parte. Com certeza atrairá um número elevado de pessoas mas com certeza poucos programadores. O objetivo seria atrair empresarios que poderão usar o OpenERP (como um laboratório) e estudantes da area de gestão que estão com todos os conceitos atualizados e frescos, podendo dar uma luz aos desenvolvedores a respeito de procedimentos (algumas mudanças legais estão modificando diversos setores da empresa), estudantes de informática que estão aprendendo a trabalhar com Python e podem contribuir. Porque não ampliar o horizonte da comunidade em sublistas, etc?

Isso que eu defendi e tentei mostrar com exemplos. Não tenho a intensão de dividir a comunidade que já é minuscula! ams aumentar a população da mesma. Eu só achei extranho alguém dizer que este tipo de divulgação iria atrair pessoas curiosas e que iam ficar afzendo perguntas irrelevantes.

Porque fechar o grupo? ou porque não abrir os horizontes em listas destinadas a assuntos diversos? por isso eu modelei outra comunidade, mas eu não vou avançar com a mesma sem a aprovação da lista (o que já ocorreu).

Gostaria de encerrar a picuinha dizendo que eu não tenho nenhum sentimento pessoal que me coloque em oposição a qualquer um da lista, nem aos que me chingaram aqui! eu não levo em conta certas besteiras. Não tenho nenhuma intensão maliciosa com o projeto, não tenho intenção de roubar nada nem de atacar ninguém.

Tenho sim a intenção de criar um ambiente onde eu e quem mais quizer possam falar sobre gestão, sobre dúvidas de leigos em Phyton, sobre site, sobre comunidade, sobre marketing do projeto brasileiro, sobre legislação, sobre academia, tudo focado em openERP. Mas isso não tem sido bem visto aqui na lista, eu já vi outras pessoas tomarem cortes também por não falar do desenvolvimento da localização Brasileira.

Aí eu pergunto:
Será criado um espaço equivalente ao que eu disse o mais rápido possivel dentro desta lista ou fora desta lista? o que será mais adequado? quem irá fazer isso? acho que tá tudo na mão de poucas pessoas e isso que atrapalha pois como já disseram, perde-se tempo com o que não é o foco de tais pessoas.? pergunto isso noma boa e sem postura de quem exige algo, mas sugere. Não peço que passem para as minhas mãos, mas acho que alguém poderia fazer isso!

Obrigado!

Renato Lima escreveu:
Pessoal,

Gostaria de pedir aos membros que não façam indusltos pessoais uns aos outros nas discussões, independente que quem tenha começado ou quem tenha terminado.

JCF

Concordo com o seu ponto de vista e a maioria dos membros estão sabendo o que estão acontendo e todos pensam da mesma forma.

Ronaldo,

Esta é a imagem que você construiu nesta lista ao entrar em discordancia com os membros e com os administradores do projeto, e principalmente ao querer fazer algo paralelo a este projeto a impressão que dár e que por você nao "ir com a cara" dos administradores resolveu fazer um "fork" do projeto e ainda fazer anuncio aqui na lista. esta aitude nos levou desconfiar de você e dos seus intereses por tras disso. se você insistir nestas suas ações isso acabara em "banimento".

2009/9/18 JCF <work-dont-complain@xxxxxxxxxxxxxxx <mailto:work-dont-complain@xxxxxxxxxxxxxxx>>

    Prezado Sr. Moderador desta lista:

    Já faz algumas semanas que venho acompanhando a atuação de um dos
    membros
    desta lista e vendo que meu coeficiente de indignação aumenta a
    cada post.

    Chamar tal elemento de mala, sem-noção, noob, analfabeto, megalômano,
    arrogante, aproveitador ou pretencioso seria deselegante de minha
    parte, por
    isso não vou fazê-lo.

    Dizer que tal elemento parece estar mal-intencionado ou padece de
    enfermidade
    psicótica é algo que também não farei, pois não o conheço
    pessoalmente.

    Afirmar que as bobagens que ele escreve atrapalham o trabalho dos
    desenvolvedores também não cabe a mim.

    Também não comentarei sobre a pérola da megalomania abaixo, nem
    direi que
    olhei o site do sujeito e o achei amador e de um tremendo mau gosto:
    >"Eu estav analisando o site que comecei a fazer e antes de soltar
    na midia eu
    >julguei que realmente seria desnecessário além de fazer com que isso
    >vire uma briguinha boba!"

    Não questionarei o por quê da estúpida frase abaixo, nem quero
    entender porque
    uma lista de desenvolvedores deve ser xenófoba. Também não quero
    saber se o
    fulano que escreveu a bobagem abaixo é descendente direto dos
    tupis-guaranis,
    pois seu sobrenome parece ser de origem italiana.
    >"Sobre a questão da discussão de temas diferentes eu afirmo que fui
    >achincalhado sim por tocar em outros assuntos e os gringos que fazem
    >parte deste projeto foram os primeiros a invalidar minhas
    considerações."

    Sr. Moderador, não questionarei nada do que foi dito acima, pois
    não cabe a
    mim fazê-lo. Cabe a você.
    Se o que afirmei acima é opinião estritamente minha e não representa o
    pensamento de mais ninguém na lista, sinta-se à vontade para me banir.
    Entenderei sua atitude. Caso o que eu disse reflita a opinião da
    maioria,
    então tenho certeza absoluta que uma ação enérgica de sua parte se faz
    necessária. Antes que tal fulano consiga seu objetivo, que é dividir e
    bagunçar o trabalho alheio.

    Sr. Moderador, pode ter certeza absoluta que eu preferiria, mil
    vezes mais,
    estar a estudar o source code do OpenERP do que perder meu
    precioso tempo
    redigindo esta. Se isto ocorreu, é porque minha indignação diante
    de sua
    complacência chegou ao limite.

    Atenciosamente,
    JCF