Re: Documentação do OpenObject

Ola Luiz,

bom, eu diria que infelizmente, o jeito ainda é o jeito macho: ficar de cara
com o codigo. Por isso que mesmo se nao for tao dificil desenvolver com
OpenObject, tem que se virar bastante para ter essa capacidade de aprender
sozinho pelo codigo. Mas aos poucos o framework fica com melhor
documentaçao. Provavelmente os 3 Milhoes de euros que a Tiny (agora OpenERP
S.A.) conseguiu ajudarao investir nisso tudo. Eu tambem sou a favor de
privilegiar de re-fazer umas coisas o mais cedo possivel em vez de gastar
recursos documentando ideas erradas (tem algumas) e depois faltar de
recursos para concerta-las... Por exemplo a gestao das excepçoes fica muito
melhor na 5.2, quer dizer vai ajudar muito o iniciante entender porque
alguma coisa nao funciona, sem ele precisar de capacidade a instrumentar o
codigo ele mesmo...

Bom, voce chegou a ler esse novo documento
http://www.openobject.com/memento/ ?
Nao vai te ensinar tudo do dia para manha, mas pode ajudar.

Acrescento que a OpenERP S.A. acabou de limpar um pouco as "branches" da
documentaçao oficial. Talvez que daqui algums meses a comunidade brasileira
decide começar a encarar a traduçao desses recursos da forma adequado
(usando bzr + Sphinx para ter control de sincronizaçao com a versao oficial,
senao melhor esquecer). Por enquanto meu foco e a 80% a 5.2 para ela sair o
mais certinho possivel para depois talvez documenta-la.

Voce chegou a testar tambem meu programa OOOR? Ele é capaz de fazer reverse
engineering UML de qualquer class do OpenERP, isso pode ajudar tambem:
http://www.openerp.com/forum/topic14951.html?highlight=uml&sid=00af74f1cd327bc485f8e475a3c29922

Boa sorte,

Raphaël Valyi
http://www.akretion.com.br  - primeiro integrador OpenERP parceiro da Tiny