Guia de instalação

Ola a todos,

Gostaria muito de receber uma ajuda por parte da comunidade no sentido de
efetuar uma instalação do openerp no linux (Ubuntu) que funcione. Não sou
expert em linux, mas estou longe de ser novato, mas são muitas variáveis que
ocorrem no openerp, o que torna o processo de instalação com sucesso,
impossível.

Não é exagero, mas já tentei praticamente todos os tutoriais de instalação
que achei na net que fossem diferentes uns dos outros, e nenhum deles
funcionou. Ai pensei então em tentar por conta, e criar um passo-a-passo de
instalação, exigindo versões específicas, para então criar um manual
"definitivo e efetivo", pelo menos para uma versão específica.

Por isso gostaria da ajuda de vocês com relação à isso. Se possível, postem
um passo-a-passo de uma experiência que realmente deu certo, e pode exigir
qualquer coisa,por exemplo: Versão do ubuntu, versão dos programas, pois
então eu farei exatamente como solicitado.

Uma coisa que eu percebo nos tutoriais, é que praticamente tudo é baixado da
internet, e obviamente, quando atualizados pelo repositório, todo o tutorial
fica comprometido.

Follow ups