Compartilhar tabelas entre vários dbs diferentes

Boa noite a todos,

Gostaria de criar uma configuração onde pudesse puxar dados comuns de um
db/tabelas para diversos outros databases. Por exemplo, uma lista de produtos
em um db denominado "comum", que pudesse alimentar diversos outros databases
acessados por pessoas diferentes, que forma que estas pessoas pudessem
compartilhar a lista de produtos. Assim, quando houvesse modificações na
tablea, estas repercutiriam globalmente em todos os dbs.

Sei (ou melhor sabia na v5.0, agora preciso checar se ainda funciona) fazer
isto com contatos e parceiros, chamando através de uma base LDAP.

Consegui ser claro e explicar minha idéia?

Obrigado,
JCF

open osurce means better business