Re: account_fiscal_position_rule

Ola Emesilver,

Para responder rapidamente:

o modulo "account_fiscal_position_rule" é um modulo que a Akretion fez para
que o OpenERP seja capaz de corectamente trocar o valor das taxas (por
exemplo ICMS dentro/for do estado) para todos tipos de configuraçoes,
dependente: do pais, do estado, de tipo pessoa etc.
Esse mecanismo funciona junto com o sistema de "fiscal mapping" nativo do
OpenERP, mais esse nao era o suficente para o Brasil.
Pois, na Belgica o França que historicamente foram os paises para quais o
OpenERP foi feito, nao sao estados federais, e um produto tem apenas uma
taxa quand vc vende ele. Eles apenas tem que cuidar quando eles vendem esse
produto para um outro pais da Europa (report_intrastat). O caso do Brasil
com ICMS por estado, dentro, fora, beneficio etc.. é bem mais complexo.

Esse modulo nao foi colocado na branch da localizaçao porque nos acreditamos
que outros paises podem ter esse tiopo de requerimentos. No ideal, queriamos
que a OpenERP SA e as outras comunidades pensam sobre isso e no futuro
chegam à incluir esse tipo de funcionalidade no core do OpenERP (o mudar
esse modulo para dentro dos addons). A mesma coisa acontece com o modulo
account_product_fiscal_classification que bota as taxas padraoes de um
produto de acordo com a sua classificaçao fiscal (o NCM na America do Sul).

Se esses assuntos de interessam, eu aconselho voce ficar ligado nas listas
de discuçoes internationais, pois isso ja foi debatido e outros assuntos
semelhantes provavelmente serao debatidos de novo. Eu tinha feito uma
introduçao a essas listas aqui:
http://www.akretion.com/en/blog/2009/12/28/scaling-openerps-community-to-the-world/

Atts,

Raphaël Valyi