Re: Iniciar OpenERP Sever como serviço no Ubuntu

Claudinei,
para mim, na versão 6, o caminho do Menu que te falei existe. Está utilizando o usuário Admin? Talvez teu usuário não possua permissão neste módulo.

O meu arquivo /etc/init.d/openerp-server está assim: (vou destacar os ajustes que fiz, em vermelho)
#!/bin/sh

### BEGIN INIT INFO
# Provides:        openerp-server
# Required-Start:    $syslog
# Required-Stop:    $syslog
# Should-Start:        $network
# Should-Stop:        $network
# Default-Start:    2 3 4 5
# Default-Stop:        0 1 6
# Short-Description:    Enterprise Resource Management software
### END INIT INFO

PATH=/sbin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/opt/openerp/openerp-server/bin
DAEMON=/opt/openerp/openerp-server/bin/openerp-server.py
NAME=openerp-server
DESC=openerp-server
CONFIG=/opt/openerp/openerp-server.conf

USER=openerp

test -x ${DAEMON} || exit 0

set -e

case "${1}" in
    start)
        echo -n "Starting ${DESC}: "

        start-stop-daemon --start --quiet --pidfile /var/run/${NAME}.pid \
            --chuid ${USER} --background --make-pidfile \
            --exec ${DAEMON} -- --config=$CONFIG

        echo "${NAME}."
        ;;

    stop)
        echo -n "Stopping ${DESC}: "

        start-stop-daemon --stop --quiet --pidfile /var/run/${NAME}.pid \
            --oknodo

        echo "${NAME}."
        ;;

    restart|force-reload)
        echo -n "Restarting ${DESC}: "

        start-stop-daemon --stop --quiet --pidfile /var/run/${NAME}.pid \
            --oknodo

        sleep 1

[...]

    *)
        N=/etc/init.d/${NAME}
        echo "Usage: ${NAME} {start|stop|restart|force-reload}" >&2
        exit 1
        ;;
esac

exit 0

Ainda é preciso que o usuário openerp tenha permissões na pasta do OpenERP.

Uma dica é usar o documento do Luciano (Ig Tech) neste link: http://dl.dropbox.com/u/6669254/OpenERP_v1.0.1_2010-11-01.zip

Att.
Alex