Re: OpenERP como sóftware exclusivamente contabil.

2011/3/30 Ronaldo Contabilista <ronaldocontabilista@xxxxxxxxx>

> [...]
> Isso conciste em elencar um plano de contas e efetuar entrada e saída de
> valores nestas referidas contas. Isso através de lançamentos contábeis de
> primeira, segunda, terceira ou quarta fórmula. Isso tudo fica registrado em
> livro diário, razão e caixa. Posteriormente fazemos o Demonstração de
> Resultado do Exercício e Balanço Patrimonial, além de outras demonstrações.
>
> Isto exposto...venho perguntar aos colegas... um escritório de
> contabilidade pode usar o OpenERP exclusivamente para trabalhar com
> contabilidade? sem a necessidade da utilização de outros módulos?

Bom, imagino que nao devemos estar muito longe, mas talvez ainda nao
chegamos ate aqui. Talvez Renato pode comentar.
Sei que la na França algums escritórios de contabilidade estao fazendo isso,
mas talvez la atende melhor para esse uso.

> Como fazer lançamentos de valores diretamente nas contas do plano usando o
> método das partidas dobradas?

Para lançar direitamente:

a) para lançar linha por linha:
Contabilidade>Lançamentos de Diario>Journal Items

b) para movimento por movimento (um movimento tendo a parte e contra-parte
criadas automaticamente, o que é mais rapido):
Contabilidade>Lançamentos de Diario>Lançamentos de Diario

Founder and consultant
+55 21 3010 9965
www.akretion.com