Re: Teste Automatizados do OpenERP ?

Respondendo a mim mesmo:

Após uma pequena investigação, descobri que há sim testes de aceitação automatizados para o OpenERP6. Eles são baseados numa ferramenta chamada YAML:

http://www.zbeanztech.com/blog/how-effective-yaml-testing-openerp
http://doc.openerp.com/v6.0/contribute/15_guidelines/coding_guidelines_testing.html

Achei interessante, só que o ponto negativo é que esses testes são server-side, portanto não há como garantir a correta utilização da interface gráfica (camada view).

E não sei ainda se é possível escrever os cenários em português...

Para quem trabalha com python e achar interessante o assunto, achei um link que lista ferramentas de teste de aceitação para python: http://stackoverflow.com/questions/231371/practicing-bdd-with-python

agora me deu mais motivação para aprender python, vou achar um tempo no fim de semana para brincar com isso...

abs

Cristiano