Erro durante a criação da base de dados

Boa tarde Senhores,
Estou tentando implantar o sistema seguindo diversos manuais e depois de
muito penar achei que tinha conseguido fazer o open-server funcionar,
mas ao abrir o cliente GTK fui em criar nova base de dados e me retornou
a seguinte mensagem:" Erro durante a criação da base de dados. O
servidor falhou durante a instalação. Sugerimos que você apague essa
base de dados." O que pode ser?
Já aproveitando, gostaria de solicitar ajuda quanto a instalação do
cliente web, pois conforme um dos manuais deve-ser executar o arquivo
populate.sh dentro da pasta web/lib, só que não tenho a pasta lib dentro
da pasta web e não localizei o arquivo em nenhum  outro lugar,
verifiquei na tentativa anterior ao instalar a versão 6.0 que havia esse
arquivo e essa pasta, então pergunto se houve alteração na versão 6.1 ou
erro ao baixar pelo bzr?
Desde já agradeço a atenção.
--
This message was sent from Launchpad by