Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu Brazilian Documentation Team

Em tempo:

2010/9/16 Ursula Junque <ursinha@xxxxxxxxxxx>

> [...]
> realmente se pode contar, não apenas volume e, 2) Os lideres desta forma
> precisam ser comprometidos o bastante para que sempre acompanhem seus times
> e os pedidos de ingresso. Isto para tentar evitar abandono dos dois lados, e
> quem já está aqui há um bom tempo sabe como isso é crítico.

> Discordo severamente disto. Mesmo para participar do grupo ~ubuntu-br é
> requerido assinar o código de conduta, e isto é regra geral do Ubuntu no
> mundo todo. É crucial que quem participa da comunidade esteja a par desde
> código, ainda mais como contribuidores diretos. Não acho isso recomendável e

É importante notar que pedir para entrar em um time e assinar o código de
conduta não é barreira que impeça alguém de participar. O Zandré é membro
ativo e sei que aprovaria prontamente pessoas que decidissem ingressar no
grupo, e assinar o código é necessário pra qualquer outro time, logo muito
provavelmente todos já o teriam feito. Então, na prática, o que o Zandré
propõe eliminando essas coisas não muda praticamente nada para quem já
queria participar antes, e estou falando com as pessoas que se manifestaram
logo após o email do Zandré aqui na lista. :) O que eu acho ajudar muito
seria essa "zona livre" onde as pessoas poderiam postar aleatoriedades, isso
sim é uma boa idéia (se acompanhada da documentação oficial).

Gostaria de saber de vocês: pra vocês, o que muda do que havia antes pro que
o Zandré sugere agora?