ubuntu-br-doc team mailing list archive

Fwd: Fwd: No Wiki a Linha de comando bash para Linux

Há um modelo a ser seguido:
http://wiki.ubuntu-br.org/TimeDeDocumentacao/GuiaWiki/AjudaNaEdicao

Nesse link, existe códigos, para alertar wikis ainda em apreciação. Veja um
exemplo de um wiki ainda esperando por revisão:
http://wiki.ubuntu-br.org/medical
A barra superior alertando para isso e no final a categoria Revisar
indicada para ele.
O menu de navegação do mesmo.

Sempre uso como referência o documento abaixo:
https://docs.google.com/document/pub?id=1AQe1XMez_jDIw07GsJZoZKI63eXNtEBlg3kBugDxhSg

Outra coisa, nesse respectivo wiki
http://wiki.ubuntu-br.org/Linhas%20de%20Comando%20Bash%20para%20Linux#preview-
que não chegou aqui devidamente postado no email da lista do time da
documentação do Ubuntu (tive que ver o email do Rafael), a url está errada,
não é para aparecer o preview, tente postar corretamente a url gerada
quando você faz o wiki.

Mais uma coisa, esses comandos foram testados, por você? Ou são meras
cópias das referências contidas no wiki.
Falo isso, porque vejo muito você mesmo fazendo isso no fórum do Ubuntu, e
certas vezes erroneamente, como por exemplo nesse tópico, sobre instalação
de programas empacotados:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80897.0.html

Sobre o terminal, há vários wikis, alguns deles bem tradicionais e que
servem de base para estudos, etc... como:
http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos
Aqui é importante sempre usar a ferramenta de busca do wiki Ubuntu br, afim
de saber da existência de algum wiki similar, e se é preciso fazer um novo
wiki ou atualizar o mesmo.

Estou sendo chato, porque precisamos ter o devido cuidado em informar o que
nós sabemos e de forma correta, e não ficar por ai copiando sabe se lá o
que, sem sequer testar e postar, o que pode causar um grande problema a
quem não é tão conhecedor desse um determinado software.

Ricardo