Re: Off-Topic - Dúvida para Responder E-mails

Juliano, Jack, e demais,

Eu não pretendo "dar a resposta", a definitiva. *Nem sou ativo no time. Nem
assinei o código de conduta.* Quero apenas trocar uma ideia, deixar minha
opinião.

Penso ser o correto o que atender melhor à necessidade comunicativa. Não
estou dizendo "qualquer um". É importante que não se crie lixo de texto
irrelevante, por exemplo. Devemos manter o essencial sem deturpar as falas
de nossos interlocutores. Algumas vezes, podemos [até] intercalar estímulos
[alheios] e [nossas] respostas. Outras, podemos deixar a reprodução dos
estímulos para o final, tal como agora faço.

Quando eu não quero "contra-argumentar incisivamente", em geral eu opto por
separar ao máximo a minha fala do estímulo.

Penso não ser interessante ficar a reproduzir textos que nada mais tem a
ver com o ponto que se coloca. E principalmente os rodapés que são
acrescentados automaticamente pelo motor da lista.

Alexandre Magno

Em 12 de maio de 2013 18:51, Juliano Fischer Naves <julianofischer@xxxxxxxxx
> escreveu:

> Boa pergunta,
> eu sempre respondo acima, porém faço isso influenciado pelo Gmail, pois
> acho que o mais correto é abaixo.

Essa é uma pergunta idiota, mas que sempre fico em dúvida.