Re: Metas

Olá Juliano!

Me nome é Rudinei Weschenfelder e atualmente sou o Líder do Time de
Documentação e estou a disposição caso você tiver alguma dúvida.

O que estamos fazendo:
- Identificando e removendo páginas com conteúdo ofensivo/spam;
- Revisando páginas com conteúdos desatualizados;
- Aplicar um padrão de documentação seguindo esse modelo
http://wiki.ubuntu-br.org/TimeDeDocumentacao/Template;
- Foco na revisão/criação conteúdos relacionados a Comunidade Ubuntu
(Atualização das páginas dos Times, informações para iniciantes, ajuda para
as pessoas que desejam contribuir);
- Tutorias não são prioridade, mas caso for um conteúdo relevante e que não
esteja disponível na internet dando uma "googlada", será muito bem vindo.

Para ir praticando sugiro criar uma página pessoal como essa
http://wiki.ubuntu-br.org/RudineiWeschenfelder (só como exemplo). Evite
colocar conteúdos de cunho publicitário, sugiro colocar informações sobre
você mesmo.
A maneira mais fácil para criar uma página é acessar
http://wiki.ubuntu-br.org/NomeDaPagina , caso a página clique em "Create
new empty page" para criá-la.

Depois vai navegando na Wiki e caso encontrar alguma página com informações
desatualizadas ou confusas, fique a vontade para alterar ou envie sua
sugestão aqui na lista para analisarmos.

Sempre que fizer alguma alteração, comunique aqui na lista para alguém
revisar.

Os meio de comunicação que usamos são:
IRC: canal #ubuntu-br-doc na rede freenode. Meu nickname por lá é *Rudineiw*

Sobre o Guia para Ubuntu Server em português...
Em português não encontrei nada atualizado, a única referência que
encontrei foi essa: http://wiki.ubuntu-br.org/UbuntuServer (tem pouca
informação e ainda desatualizada)
Já em inglês encontrei essa https://help.ubuntu.com/lts/serverguide/ (bem
completa e atualizada)

Se alguém tiver interesse  em traduzir para pt_BR será uma grande
colaboração para o Time de Documentação.

Fico a disposição.

--
Atenciosamente,
Rudinei Weschenfelder