ubuntu-br-irc team mailing list archive

Re: Guia do Operador

2008/11/17 Ursula Junque <ursinha@xxxxxxxxx>:
> Gostaria de saber a opinião de todos para o uso desse guia.
>
> Na minha opinião é um guia que deveria ser seguido por todos os
> operadores, pra que não aconteçam mais problemas como os que estavam
> havendo no #ubuntu-br há um tempo atrás, de suposto abuso de poder. O
> bom senso nem sempre é o senso comum, então acho importante ter essas
> guidelines pra manter o bom funcionamento das coisas.
>
> Qual a opinião de vcs? O que for decidido em consenso por mim está de
> bom tamanho.

Contextualizando:

<Xaviertoor> Essa semana fazemos testes com Ubuntu for idiots
<FilipeRosset> ubuntu é pra crianças
* FilipeRosset hohoho :)

Aconteceu isso  no canal, eu cheguei e bani o <Xaviertoor>.
Daí fui questionado sobre a atitude, pois de acordo com o guia eu
deveria ter avisado antes.
Para mim todo operador tem liberdade em quem bane ou não, até pq eh
uma lista seleta de pessoas que são confiaveis para isso.
O guia está lá, e como o nome diz ele é para guiar quem não sabe bem
como agir ou para ter respaldo, se todos concordarem que o guia é a
regra absoluta, será. Eu só não concordo em ter o guia como regra
absoluta.

--
Licio Fonseca licio@{ubuntu.com, fedoraproject.org}
Ubuntu Member http://wiki.ubuntu.com/LicioFonseca