ubuntu-br-planeta team mailing list archive

Ferramentas livres nas empresas - Parte 2 - monitores de rede/servidor

Como pode ser visto no meu blog, estou montando uma lista de ferramentas
úteis em empresas, o primeiro post saiu ontem, foi sobre software de
INVENTÁRIO DE HARDWARE/SOFTWARE/REDE E OCORRÊNCIAS DE TI.
A cada post listarei uma categoria de softwares de  acordo com sua
utilidade, ao final, quero, além de mostrar aos nossos leitores que temos
diversas opções livres para a maioria dos problemas comuns em empresas,
colocar essa lista na wiki do ubuntu-br, se for possível.
O próximo post sobre ferramentas livres será sobre monitores de
rede/servidores, já estou de olho nos seguintes softwares:

ZenOSS , GroundWork, Hyperic, Munin, Nagios, Cacti e Rrdtool, Zabbix.

Quem tiver alguma sujestão me envie pra complementar ainda mais a lista.

Um bom dia a todos.

Follow ups