ubuntu-br-planeta team mailing list archive

Problemas na instalação de pacotes solucionado

Olá Ricardo Silveira, por favor, amigo, abaixo está resolução do problema que eu lhe havia e voce estava me ajudando, nesse meio tempo recebi que está abaixo, que me trouxe a solução, estou passando porque pode servir para outros, como uma do caminhos, obrigado amigo,

Meus amigos, tenho 67 anos e estou tentando aprender um pouco de Linux, escolhi para mim o que achei mais adequado e este foi o Ubuntu, tenho instalado no meu notebook o Ubuntu 10.10 Maverick Meercat, mas depois de instalado apresentou o seguinte problema, na instalação de alguns pacotes, como o VLC, o Broffice por exemplo, aparece a mensagem abaixo:

Olá Jose Roberto

O procedimento para alterar o repositório para o principal do ubuntu e não o
 repositorio brasileiro que algumas vezes fica fora do ar é

Na tela do seu desktop vai la no menu >  Sistemas > Administração >
Gerenciador de pacotes Synaptic
depois de aberto o gerenciador de pacotes voce vai no menu dele em :
Configurações > Repositorios
na primeira aba Aplicativos Ubuntu la em baixo vai ter o seguinte: Baixa de:
Servidor no(a) Brasil
basta alterar para servidor principal e clique em fechar
depois basta clicar no primeiro botão abaixo do menu com o nome Recarregar
que ele vai atualizar seu repositorio.

Boa sorte e qualquer coisa pode pergunta que estamos aqui para ajudar :D

Ricardo Gomes,
http://www.nerdlinux.blogspot.com