Problemas com MIC BOOST

Olá a todos,
Estou tendo um problema com Mic Boost, nas preferencias do controle de volume nao aparece a opção Mic Boost, logo nao consigo ativar ele no controle de volume. O Fato eh que preciso dele para uso em VoIP. pois o som do microfone fica baixo demais para transmição. isso ocorre com o skype, ekyga Gismo. como faço para ativar essa opção uma vez que nao aparece nas preferencias do controle de volume para marcar e aparecer no controle

minha placa de som eh uma NVidia (HDAnvidia) mas so consigo configurar o skype por exemplo como puse, e o problema ocorre no intrepdi e no jaunty

desde já agradeço e me coloco a disposições para passar mais informações sobre o problema

um abraço
André Ferreira