Acentuação no Karmic Koala

Olá Galera
Boas, a todos.
Estou tendo um problema de Acentuação no Karmic Koala, alguns
aplicativos não estão aceitando Acentuação.
alguns exemplos: amsn, skype, aplicativos rodados através do Wine, Jogos
como Urbam Terror, Neverwinter Night entre outros.
Já em outros programas como FF, OpenOffice, XChat, Google Chrome,
Evolution entre outros funciona normalmente.

Eventualmente os Terminais perdem acentuação (Terminas como Yakuake,
Terminal ou Konsole)

O meu IBus não tem a linguagem PT-BR e não consigo instalar nele....

Aguem tem alguma idéia?

Desde já agradeço,

André Ferreira
E-Mail: lacaferreira@xxxxxxxxx

Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem
conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não
podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do
autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus
anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor,
notifique o remetente e apague-o imediatamente.

This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee
and may contain information which is confidential and/or legally
privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of
the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its
attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please
immediately delete it and notify the sender by return e-mail.

Follow ups