Re: desenvolverei interface sem patente?

Olá pessoal, valeu pelos comentários.

Já estou rascunhando o que colocarei no Wordpress.
O problema do CC (Creative Commons) é que ele é mais voltado para obras
artísticas, contudo, reestudando o assunto, existe o prior art, que é a
forma de dizer nos tribunais que o conteúdo de uma obra de arte apareceu
primeiro que algum engraçadinho que vier roubar a idéia e patentear. O caso
mais famoso de prior arte parece ser o do Pato Donald e a invenção para
emergir navios afundados, vide:
http://www.iusmentis.com/patents/priorart/donaldduck/

Assim, minha procedimento padrão será usar o CC mesmo e não patentear,
contudo pretendo consultar a comunidade para casos específicos (ex: uma
invenção muito boa) pois me parece que se defender com CC/testemunhas/Prior
art é mais complicado que se defender com patente.

Abraços,

Célio