Videoaula de programação para iniciantes, com o Lazarus

Oi

Um amigo me mandou e acho que pode ajudar quem quer aprender a programar  :)

Videoaula de programação para iniciantes, com o Lazarus
http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-06/videoaula-programacao.html

O Lazarus é open source e aberto, as atualizações são gratuitas e tem
muitos colaboradores. É multiplataforma e o mesmo código fonte pode ser
compilado para Windows de 32 ou 64-bit, Linux com GTK ou Qt, Mac OS, e
em outros sistemas e arquiteturas menos conhecidos.

Entretanto, as apps criadas podem ter qualquer licença, inclusive
comerciais ou fechadas.

http://www.lazarus.freepascal.org/

O Lazarus está nos repositórios das principais distribuições Linux, mas
como devem ser instalado também o fpc e, em alguns casos, outros
pacotes, pode ser meio complicadinho dependendo do sistema.

O texto inclui uma videoaula para iniciantes (mesmo) em programação com
quase 2 horas.

--
Beijins
Fa