Re: Problemas com Samba

Fabio, reveja sua configuração do samba, e confirme se o samba está
configurado para acessar o grupo de trabalho correto. Já aconteceu isso
comigo, as vezes aparecia os computadores da rede, outras vezes não.
Resolvi acrescentando o grupo de trabalho ao samba em
/etc/samba/smb.conf:

"

$ sudo gedit /etc/samba/smb.conf

Depois de digitar a sua senha e confirmar, será aberto o arquivo de configuração do Samba. Procure pela sessão "Global Settings" e em "Workgroup" apague o que estiver escrito e digite o nome do seu grupo de trabalho. Veja (clique para ampliar):

Depois que informar o nome do seu grupo de trabalho, salve e feche o arquivo. Provavelmente será necessário reiniciar o serviço, assim, reinicie a sessão (deslogue e logue-se de novo) ou reinicie a máquina."

Dica extraida de : http://linuxnanet.com/2009/10/compartilhando-pastas-e-arquivos-entre-ubuntu-e-windows.html

Espero ter ajudado.

Anderson