Problema com samba

Olá pessoal,

Estou com problema para abrir pastas compartilhadas, tanto no Linux quanto
no Ruindows pelo meu notebook.
Pelos desktops Ubuntu, eu compartilho normalmente as pastas e consigo
encontrar as pastas que foram compartilhadas pelo Ruindows normalmente.

Maaas, pelo meu notebook, quando eu vou em Locais->Rede, só aparece "Rede
Windows". Ao clicar, aparece uma janela com a seguinte mensagem:

"Não foi possível montar a localização
Falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor"

Já verifiquei se estão com o mesmo nome, estão todas como Default
"WORKGROUP", o que não entendo é que a rede entre os desktops está ok mas
com o notebook não.

[]s
--
Fábio Réa