Re: [Off Topic] Dúvida sobre placa de vídeo

Opa, postei a resposta apenas para o Fábio.

Minha opinião como gamer:

Realmente, as placas ATI tem um suporte muito pobre para Linux, desde o
início.
Parece que esse público não interessa a eles.
Mas as placas nVidia só tem suporte ao Linux pois são mais populares.

Entretanto, uma boa placa ATI pode mostrar todas as nuances e capacidades
dos gráficos de um game.

Tenho outra opinião, como técnico em eletrônica:

A dissipação de calor nas placas ATI me parece mais séria e robusta !
A nVidia se preocupa muito com design, economia de materiais e etc.
Já cansei de trocar cooler de placa de vídeo Geforce !
Quem tem ATI costuma ter pela vida inteira, sequer experimentando as Geforce
da vida.
A família Radeon owna !

Lembrando a regrinha: Não existe melhor praca, equipamento ou software.
O que existe é placa, equipamento e software mais apropriados para as
necessidades de um usuário.
No caso do Fábio, a Geforce parece ser a melhor saída.

Fui.
WiFi na faculdade é um parasita de tempo !

Marcelo Carioca
@carioca_sp

  _____