Re: Problema driver nVidia

Basicamente, é o software responsável por exibir coisas na tela.

Pra instalar esse driver da Nvidia, você tem que parar o X. Isso significa
que você vai ficar só com o terminal durante a instalação do driver.

Para parar o X:

   1. Pressione CTRL+ALT+F1
   2. Faça login com seu usuário e senha
   3. sudo service gdm stop (se você usa o Kubuntu, troque gdm por kdm)

Pronto. Depois da instalação, é só mandar um "sudo service gdm start" e
CTRL+ALT+F7 para voltar ao modo gráfico.

Pra complementar: gdm e kdm são os gerenciadores de login do Gnome e do KDE,
respectivamente.