Re: Off-topic - Mobilizacao contra a aquisicao de software proprietario pelo governo de sc

Hummm.... boa pergunta! E relevante também!

Achei um artigo muito interessante sobre isso, vejam:

http://movv.org/2009/01/19/da-validade-e-relevancia-das-peticoes-online/

Note esses trechos abaixo que eu separei da pagina:

"No site da Assembleia da República, no “Espaço Cidadão” são expostos os “Procedimentos a seguir para apresentação de uma petição”
1. De que forma pode ser apresentada uma petição?
 * por escrito (em papel, entregue por via postal, por fax ou por qualquer outro meio de comunicação);

* por via electrónica – se desejar adoptar este procedimento deve
preencher o formulário que aparece quando selecciona esta opção.
... "
"...7. Tramitação das petições dirigidas à Assembleia da República

  * A admissibilidade de uma petição é decidida, nos
termos legais, pela comissão parlamentar competente para a sua
apreciação em razão da matéria. Admitida a petição, essa informação é
comunicada ao peticionante ou, no caso das petições colectivas, ao
primeiro subscritor. Simultaneamente à admissibilidade é nomeado, pela
Comissão, um Deputado relator a quem caberá elaborar relatório sobre a
mesma, propondo as diligências julgadas necessárias. ..."

Então, tem valor legal? TEM, claro, dependendo de seu poder de mobilização.

Anderson