O que Torvalds pensa sobre o Ubuntu?

Oi

O que Torvalds pensa sobre o ubuntu?

OMG!Ubuntu entrevista Linus Torvalds, que comenta sobre Ubuntu – e Debian
http://br-linux.org/2011/omgubuntu-entrevista-linus-torvalds-que-comenta-sobre-ubuntu-e-debian/

Vi em @Rickfer

Beijins
Fa
"Tinha um passarinho que se chamava Tro. Toda vez que chovia
 Tro voava."

Ubuntu User number is # 32559

Se houver documentos de escritório anexados neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar o BrOffice.org em
http://broffice.org/download.

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o novo Ubuntu 10.10! http://www.ubuntu-br.org/

OMG!Ubuntu entrevista Linus Torvalds, que comenta sobre Ubuntu – e Debian

O site OMG!Ubuntu entrevistou o autor original do kernel Linux, Linus Torvalds, durante um evento australiano (a Linux.conf.au) na semana passada, e divulgou vários trechos interessantes, inclusive a sua opinião sobre o Ubuntu.

O trecho que mais atraiu minha atenção foi onde Linus conta que acha interessante e útil a popularidade do Linux em plataformas móveis como o Android e o MeeGo (ele usa o Android), mas o que mais o diverte é ver pessoas usando o kernel em áreas que ele jamais imaginaria, como plataformas embarcadas variadas, impressoras e TVs.

Os trechos em que ele comenta sobre o estado atual e o futuro do kernel são o usual, embora com detalhes interessantes. [ubuntulogo 64.png - fonte: ubuntulogo.png (1501×391) (http://peppoj.net/wp content/uploads/2010/09/ubuntulogo.png) ]

Imagino que os comentários dele sobre o Ubuntu e o Debian atrairão mais atenção, e destaco alguns:

* “Testei algumas vezes ao longo dos anos, principalmente por causa da coisa que o Ubuntu fez tão bem, que foi fazer o Debian usável.” * “Sempre senti que o Debian era um exercício sem uma razão, porque para mim a razão para uma distribuição é fazer tudo fácil. Fácil de instalar, fácil de ficar bonito, de ficar amigável, e o Ubuntu fez isso ao Debian.”

* “Sempre tive alguns problemas [com o Ubuntu]. Ele não é muito amigável a desenvolvedores do kernel, e eu acabei desistindo. Isso está +- ok, porque claramente eu não sou público alvo.”

* “Penso que o Ubuntu fez um trabalho realmente, realmente bom em tornar o Linux disponível a um público maior e diferente, o tipo de público que vem de uma experiência com Windows e Apple.”

* “Mesmo de um ângulo técnico, eu amo o fato de como o Ubuntu foi basicamente a distribuição que iniciou com instaladores Live CDs. Enquanto você está instalando, você pode realmente ir usando o programa e eu pensei, por que todo mundo não está fazendo isso?”

Follow ups