Sem audio - ubuntu 10.10

Olá!

Boa Tarde!

Instalei recentemente o ubuntu 10.10 no meu pc, mas eu não entendo nada, só
pedi para atualizar o meu 10.04 por 10.10, porém estou sem audio.
Tentei fazer o passo a passo de reinstalação nos comentários que vi de
outros usuários, porém nenhum deu certo, não achei nenhum passo a passo para
10.10.
Por favor, não sei se vocês podem me ajudar, é possível me mandar um passo a
passo (para leigo) para que eu possa executar no terminal? Versão ubuntu
10.10.

Outra dúvida, em sistemas tem a opção mantenedor de sistemas, eu executei e
permiti deletar as coisas que me sugeriu (detalhe sem saber o que estava
deletando) é possível que isso tenha afetado meu áudio?
Posso usar o mantenedor ou como não entendo nada é melhor deixa-lo  de
enfeite?

Obrigada!

Aguardo respostas.

--