Vídeo resolvido

Olá amigos

O meu problema do vídeo no notebook está resolvido, só não sei direito como foi resolvido!

Eu estava viajando e já havia visitado todos aqueles sites que vocês me indicaram e mais alguns. Todos mandavam resolver o caso através do Terminal, copiando um monte de textos em vários diretórios. Acontece que eu não sei fazer isso!

Encontrei um site onde a pessoa disponibilizou um pacote para download que iria resolver o assunto. Quando descompactei apareceram três arquivos e um texto com as instruções. Nas instruções mandava copiar dois arquivos para a pasta de drivers e um para a pasta x11. Mas novamente esbarro no terminal que não sei usar.

Para usar eu precisaria de um passo a passo bem mastigadinho!

Ontem, tive uma ideia e tentei copiar os tais arquivos usando a parte gráfica do Ubuntu, através do sistema de arquivos. Cheguei até os locais adequados, mas ao tentar copiar recebi um aviso de que eu não tinha permissão para fazer isso. Verifiquei as propriedades da pasta e vi que precisaria estar em modo root para fazer isso. Mandei ignorar mas acho que não copiou nada não.

Por coincidência, ontem mesmo apareceram umas 15 atualizações para serem feitas e depois que eu reiniciei, o vídeo entrou em 1024x768!

Não sei se foram os arquivos, porque eu acho que nada foi copiado, estou achando que foram as atualizações...

Não sei o que foi que deu certo, mas quero compartilhar com vocês que o problema do meu vídeo foi resolvido!

Abraços!

Ana Maria

Follow ups