Re: Código de Conduta e da Comunidade Ubuntu-br-sp

Olá pessoal, bom dia a todos.

Eu tenho uma dúvida a respeito do assunto tratado, sou novo na comunidade
Ubuntu (uso o Ubuntu há 5 meses apenas), estou aprendendo ainda e não sei
se minha dúvida é oportuna.

Foi mencionado que um determinado grupo de pessoas dentro da comunidade
está desrespeitando o CoC e pelo teor dos textos, a crítica parece ser
direcionada à pessoas bastante específicas.

Eu gostaria de saber, se possível claro, no que exatamente essas pessoas
infringiram o CoC. Regras existem para serem respeitadas, mas infelizmente
nós brasileiros não estamos muito acostumados com isso, por isso acho mais
do que justo que as medidas cabíveis sejam tomadas contra aqueles que
desrespeitam as regras da comunidade.

Porém, como o próprio Vinícius mencionou e se desculpou, sou novo aqui e
realmente parece que há um ar de ditadura e mais, parece até que são
questões um tanto quanto pessoais.

Eu acho que seria interessante haver um pouco de transparência no processo
e por isso me surgiu a curiosidade em saber que tipo de infração essas
pessoas cometeram.

Como eu disse anteriormente, sou novo na comunidade, por isso me perdoem
pela impertinência se for esse o caso.

Thiago.