brazilianteam team mailing list archive

Re: [Ubuntu-br-sp] Fwd: Re: Código de Conduta e da Comunidade Ubuntu-br-sp

2013/5/19 Tiago Hillebrandt <tiagohillebrandt@xxxxxxxxxx>:
> Olá pessoal,

    Ôlas Tiago, C de-Avillez e demais Entusiastas.

>[...] mas na minha ótica serve como forma
> de orientação para que a pessoa veja o quão bela e organizada é a conduta
> que rege na nossa comunidade.

    Isto se percebe não se indica. Eu assinei o CoC em 2007. E
participava da lista em 2006. Demorei um ano para compreender o CoC e
assina-lo por amor. Ao lê-lo, percebi que este comportamento social já
estava em eu (porque eu não faz, mim faz) por ser uma Comunidade para
todos (linux para seres humanos, todos!). Lembra, a maioria decide? É
como aquela colocação comum do comportamento humano em um lugar com
lixeira limpa e outro com lixeira cheia.

    O que se diz de diferencial do Ubuntu ser o CoC não é verdade. O
diferencial do Ubuntu é sua comunidade. Que muito dolorosamente sinto
estarmos cada vez mais distantes do desenvolvimento. Assim como a
Fedora com a RedHat Porque por lá, também, os desenvolvedores do
chapéu ditam o ritmo da Fedora. Exemplo recente, Sytemd. Como
percebido, Comunidade e Empresa SL não é problema exclusivo da
Canonical.

    No mais e enfim; estou ficando realmente cansado.

> Grande abraço,

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br