Objetivo de Desenvolvimento de código

Como estamos discutindo os objetivos em outra thread, resolvi criar esta
para falarmos especificamente de desenvolvimento de código.

Conforme citado pelo Luiz França não devemos duplicar os esforços e sim
cooperar para convergir em uma única implementação (ou até mesmo evitar
efetuá-la caso alguém conheça uma ferramenta que já efetue o que se deseja).

Isto é válido tanto no desenvolvimento de código quanto nos demais esforços.

Os trabalhos que já efetuei em relação ao desenvolvimento de código foi a
criação de um tipo de "widget" derivado do tipo de entrada de texto que
deveria ser personalizado para aceitar uma determinada máscara de edição
(CNPJ e CPF por exemplo). Ainda não terminei este código (fiquei um pouco
receoso devido a mudança do TinyERP para OpenERP).

Hoje em dia estou pensando em um trabalho que pode vir a ajudar a todos que
já efetuaram algum tipo de tradução no TinyERP ou irão fazê-lo no OpenERP.
A idéia é de criar um utilitário que processe um arquivo .CSV para gerar um
arquivo .po.
Com isso, todos que já efetuaram algum esforço de tradução poderiam gerar um
arquivo .po com seu trabalho e utilizando ferramentas que implementem de
alguma forma o conceito de "Translation Memory" podem ser utilizadas para
oferecer como opção durante um trabalho de tradução, os termos que já foram
traduzidos pelo conjunto de arquivos .po informados para esta ferramenta (no
Linux eu já fiz uma esperiência com o editor de .po's  KBabel e achei muito
interessante).

Que outros esforços ou idéias sobre desenvolvimento vcs já efetuaram ou
pensaram?

Joe

Cel.: +55-11-9279-0436