Re: Diferença entre addons e addons-extra

Simples:

- addons: tem supporte do editor Tiny SPRL, a qualidade esta a cima da media
(nao quer dizer sempre perfeita), estes modules sao cobertos pelos contracts
de supporte do editor (coreçao dos bugs)...
Uma grande parte destes modulos estao em produçao para clientes diretos da
Tiny ou dos integradores como a gente.
So poucas pessoas tem direito de commit em addons (igual de server, client
et client-web). Para contribuir, tem que propor 'merge proposals' de
branchas ou patches no bug tracker.

- extra-addons: o purgatorio onde estao criados os novos modulos por Tiny
SPRL e outras entidades (como nossos) antes de talvez entrar nos addons
alguns meses depois. Por exemplo sugero que modulo price_visible_discount ou
os modulos de configuradores de produtos que estamos desenvolvidendo entram
en addons.
Mas no extra addons, tem de tudo: tem modulos que sao bem longe de ser
genericos suficentes e so corespondem a casos clientes de Tiny SPRL por
exemplo (modulo ampco por examplo). Porem sao as vezes bom exemplos dos
quais se inspirar.
Para ter direitos de commit basta so pedir para entrar no team dos commiters
em Launchpad.
Porem, algums modulos de extra-addons estao cobertos exeptionalmente por
Tiny SPRL dentro dos contratos de supporte.

Algumas pessoas pensam que talvez esta pasta extra-addons esta grande
demais. Tb concordo, achamos assim, que extra addons deveria se dividir para
explicitar quais sao:
- os modulos maduros mais que nao tiveram a oportunidade ainda de entrar em
addons (por falta de certeza)
- os modulos que estao sendo desenvolvido que ninguem tem que usar em
ambiente de produçao

Para contornar esta falta de organisaçao, nosotros claramente escrevemos
coisas como 'WORK IN PROGRESS' dentro do arquivo terp de metadata dos nossos
modulos, enquanto eles nao estao prontos ainda.

Claro que o editor Tiny ainda esta se organisando, conheço eles bem, mais
acho que eles estao finalmente conseguindo. A gente sempre ve os defeitos,
mas tem que nao esquecer que eles começaram do nada (diferentemente do
Compiere ou do Openbravo que nem millioes ajudou) e que a base de codigo do
ERP deles esta 80% saudavel, coisa que nehnum dos produtos alternativos
livres tem, com certeza. Os 20% de limpeza, organisaçao, documentaçao ou
finiçao functional que tem pela frente nao deveriam ser muito dificil de
alcançar agora que a base e boa.

Abraço.