Proposta de novo modelo de colaboração integrado ao OpenERP / OpenObjects

Boa noite,
Após refletir bastante sobre as orientações do  Fabien Pinckaers sobre  o
modelo de colaboração a ser adotado e cheguei as seguintes conclusões:

1. Tradução
Orientação: deve-se preferencialmente utilizar o Rosetta (tradução online).
Nós utilizamos permissões estruturadas no Rosetta (Launchpad) para controlar
o controle de qualidade, isto significa:
* Seu time pode mudar as traduções de qualquer termo
* O tradutor (não cadastrado no time) pode propor melhorias para
modificações e traduzir diretamente termos não traduzidos
* Propostas de melhorias devem ser revistas pelo nosso time.

Proposta:
Acredito que podemos respeitar ao máximo as traduções realizadas no Rosetta
até mesmo para não impedir a colaboração espontânea das pessoas (inclusive
as que não estão cadastradas no time).
Entretanto, eu não consigo me ver obtendo produtividade por este método.
Sendo assim o processo que utilizarei (e o que sugiro que outros que
compartilhem do mesmo pensamento sigam) será o seguinte:
a) Efetuar o download da tradução do módulo pelo Rosetta (Launchpad).
b) Efetuar a tradução dos termos desejados.
c) Compatibilizar com o Rosetta (Imediatamente antes de efetuar o upload,
efetuar um novo download da tradução e comparar para ver se não existe
nenhuma nova atualização efetuada online através do Rosetta e analisar caso
a caso os conflitos.
d) Após a compatibilização, efetuar o upload.

2. Novos módulos
Orientação:
* Desenvolver diretamente na comunidade addons-community ou addons-extra
* Cria seu próprio branch apenas se não tiver acesso de commit (por exemplo:
se você planeja mudar o Servidor Open ERP, que é um branch mantido pelo time
de qualidade).

Proposta:
Estou de acordo com esta prática. Acho que podemos adotá-la.

3. Dados
Aqui não há uma orientação clara mas podemos utilizar o nosso repositório
para guardar os dados (tabelas, etc.) antes de decidir em que módulos os
mesmos serão inseridos.

Aguardo comentários a respeito.

Saudações,

--