Tropicalização

Bom dia a todos.

Estou com algumas dificuldades e gostaria da opinião de voces.

há algum tempo eu havia implementado cnpj/cpf no objeto partner. Porem,
estes dias exportei uma massa maior de meu sistema para o OpenERP para fazer
mais testes e percebi um problema. o Partner tem uma restricao (unique),
isto quer dizer que não pode haver parceiros com nomes repetidos. Como na
base que eu exportava havia uma mesma empresa mais de uma vez (matriz e
filiais) o bixim xiou. Alem disto ainda tinha um problema onde por exemplo
Jose Maria poderia ser pessoa física e tambem jurídia(firma individual)
Ai me lembrei do cnpj/cpf, então resolvi mudar a implementação que eu tinha
feito retirando do objeto Partner e incluindo no objeto Partner.Address.
Desta maneira eu resolveria o problema da Matriz/filiais, teria apenas um
Partner e vários Partner.Address cada um com seu cnpj.
Hoje refletindo melhor ainda me lembrei dos homônimos.
Então acho que de qualquer maneira temos que quebrar a restrição(unique) do
Partner.
O que voces acham sobre isto? quebramos a restrição?, cnpj/cpf fica em
Partner ou em Partner.Address?
Para quebrar a restrição, alguem sabe como fazer isto através de herança?
Gostaria de poder contar com a opinião de voces.
[]s

--
Luiz Fernando Maciel França
Sig Informática Ltda.