Re: Tropicalização

Luiz, acredito que você está correto. Só para embasar, as filiais têm CNPJ's
diferentes da matriz. A única coisa que permanece igual é a raiz, por
exemplo:

Matriz: 55.888.999/0001-30
Filial: 55.888.999/0002-47

O CPF é uma chave única também.

Se você tirasse o Unique do nome do Partner, poderia correr o risco de
cadastrar uma filial como novo partner, e como dificilmente (mas não sei se
é impossível) duas empresas tem a mesma razão social, não sei se teria
problema deixar como Unique por questão de consistência de dados. Acho que a
pargunta é, o nome do partner é a Razão Social?

Vamos pegar um caso real:

*MARFRIG FRIGORÍFICOS E COMÉRCIO DE ALIMENTOS S/A*
*Matriz: CNPJ Nº 03.853.896/0001-40*
*Filial: CNPJ nº03.853.896/0021-93*
**
Ambas tem a mesma razão social.
**
Peguei no Google:
http://74.125.47.132/search?q=cache:gf9q0T_fLSYJ:www.bbmnet.com.br/bbm/Edital.asp%3FtxOrgao%3D938%26txAviso%3D0002/2009-MARFRIG%26index%3D1+filial+1+cnpj+filial+2+cnpj&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk

Mas, entretanto, todavia...

Um partner de uma pequena empresa pode ser uma pessoa física, imagine uma
floricultura que compra as flores diretamente do agricultor. Esse cara pode
ser um profissional autônomo, não ter CNPJ e ao invés disso um registro na
prefeitura.

Nesse caso como fica o cadastro??