Iniciando participação com muito entusiasmo

Pessoal, eu entro na lista com muito intusiasmo.
Sou contabilista e bacharel em Administração, há tempos comecei a desenvolver um projeto de ERP mas não passou do papel. Atualmente eu criei um lista de discução na comunidade fedora onde almejei lançar uma versão do fedora própria para pequenas empresas, toda com softwares abertos. Lá um amigo me indicou o TinyERP, logo ví o OpemERP. Conheci também o Openbravo. quem quizer verificar nosso papo na comunidade é só acessar o link abaixo.

Eu pretendo pesquisar e criar um pacote do OpenERP com funções básicas nescessárias e gostaia de participar do projeto. Assim, quero me familiarizar com os processos, com o que já tem pronto e o que tá sendo usado. Eu estou bem atualizado nos processos Administrativos e quero iniciar uma discussão com vocês a respeito das funcionalidades que são nescessárias, se há módulos com tais funções, etc.

Agradeço a atenção e afirmo que começarei a postar questoes para movimentar a lista.

Proposta que iniciei na comunidade Fedora:
http://www.projetofedora.org/forum/viewtopic.php?f=28&t=843&st=0&sk=t&sd=a