Funcionalidades de Contabilidade e/ou Finanças

Pessoal, minha primeira questão se refere ao módulo Account e suas variações. eu instalei o mesmo mas não consegui identificar direito as funções.

Sobre movimentações básicas financeiras, sempre nescessitamos um controle de caixa (entrada e saida de dinheiro) e um controle de contas a pagar e contas a receber, assim como os seus respectivos pagamentos e recebimentos. Desta forma, um módulo básico que efetue tais transações seria nescessário como um dos pilares que sustenta o controle financeiro da empresa. Há de se levar em conta que uma empresa pode ter varios caixas, em decorrencia por exemplo de ínúmeros pontos de venda ou de ciaxas destinados pra outros fins. Assim, o software pode há de ser multi caixa. Gostaria de desenvolver este assunto com voc~es sobre este aspécto, uma vez que estou pegando o bonde andando.

Eu vi em anuncio que o software faria Contabilidade, que no inglês acho que seria Accounting. Eu instalei alguns módulos que pensei fazer contabilidade mas na verdade faz alguns contrloes de contas financeiras. Um módulo de Contabilidade teria que fazer escrituração contábil: livro diário, livro razão e livro caixa (pode estar em um módulos de finanças). para tal, o programa deve ter a possibilidade de fazer um plono de contas Patrimonial e de resultado. Os lançamentos contabeis seriam feitos gerando livos escriturados e no final do exercício se faz as demonstrações Contabeis. através do zeramnto das contas de resultado se faz a DRE, o Balanço Patrimonial e outras demonstrações obrigatórias por lei. è interessante dizer que a legislação contabil brasileira está totalmente padronizada com as ormas internacionais. Portanto, se houver algum módulo Americano ou Europeu com certeza será facilmente adapitável.

Sendo assim, o que os amigos me recomendam ou me orientam a respeito? Há realmente um módulo Contabil? e o financeiro?

Follow ups