Re: OpenERPbrasil.org em muito alpha...

Olá Raphael,

ótimo trabalho com o site da comunidade brasileira.

Sds.

Marcelo Barroso
EFMC Consultoria Empresarial

(11) 3020.6389 / 6662.0954
marcelo.barroso@xxxxxxxxxxx
www.efmc.com.br

At Quinta, 27/08/2009 on 3:39 "Raphaël Valyi"  wrote:

Ola comunidade,

Bom, o site começa a ter uma melhor cara. Renato ja pediu que o DNS
do openerpbrasil.org [1] seja redirectionado la, agora e so esperar.
Por enquanto, ainda fica no:
http://www.openerpbrasil.org

Ronaldo,
nao e posivel contribuir o codigo online por enquanto. mas tambem nao
e tao dificil, e so usar Launchpad com essa branche:
https://code.launchpad.net/~openerp-brasil/openerpbrasil.org/trunk
Aquela galeira de sempre do windows pode usar Tortoise BZR para
contribuir Depois basta usar de qualquer editor de texto.

Faço questao de atualisar o site pelo menos duas vezes por dia (ou
ate muito mas no inicio) para incluir esses contribuçoes (se o site
virar super importante e que nao se usa de um CMS, posso ate
automatisar o processo, ou permitir ediçao online; mas ai ja seria
re-inventar a roda).
As paginas sao dentro do arquivo:
app/views/pages/
sao paginais ou HAML (que e quasi HTML, so que simplificado)
ou HTML (so que tem extençao .html.erb para o Rails ficar feliz)

par alterar a estrutura ainda nao e tao trivial porque tem que mexer
com o arquivo:
app/helpers/application_helper..rb
vejo se consiguo deixar mais facil depois. Senao basta conversar aqui
sobre mudança de estrutura poir enquanto.

Da para ensair o servidor localmente installando Rails (explicarei
como, apesar de ficar obvio para quem usou Rails). Mas nao acho que
seja nada essential.
Por enquanto o que importa e o conteudo mesmo..

Por enquanto, acho que seria bom trabalhar um pouco esse conteudo que
ja tem para deixar tudo claro para a comunidade. Depois que essa
funçao essential de portal seja cumprida, nao vejo problema em botar
o conteudo em algum CMS e outro servidor. E so que tinha pressa, nao
se mexer com o Drupal mas me do bem com Rails e por enquanto precisa
avaliar o grau de implicaçao de cada um antes de delegar
responsabilidade.

Agora, enquanto a gente vai atualizando o conteudo, e muito preciso
voltar a trabalhar sobre a localisaçao mesmo.
Por enquanto, so para lembrar, so porque o team o projeto initial
https://launchpad.net/openerp.pt-br-localiz tinha como maintainer e
driver Joe Pimentel e nao um team, Renato, que estava desconfiado no
inicio quis criar um team alternativo
https://launchpad.net/~openerp-brasil que e maintainer e driver do
novo projeto de localisaçao (e do web site openerpbrasil)
Eu acho que tem que ver com o Joe se nao e mas simples eles
simplesmente alterar o projeto de localizaçao initial para ficar numa
configuraçao equivalente. Caso for possivel, entao a gente muda nos
branchas para la para ficar mais centralisado, ja que o Launchpad e
bem demais complicado assim.

Junto com esse assunto, vamos formalisar um pouco o que esta sendo
faite na branche de localizaçao em forma de blueprints Launchpad para
que todos podem interagir e ficar sabendo. O agregator de fluxo do
site openerpbrasil.org [1] ira la mostrar essa ultimas blueprints.

Espero que tudo isso vai permitir ao grupo de ficar seguindo melhor e
participando melhor do trabalho. Entao, logo que nos podemos relaxar
um pouco esse esforço de comunicçao, nos temos que voltar a
trablahar sobre que importa muito mais: a concepçao do codigo de
localizaçao, acredito que nos podemos retomar esse trabalho de fundo
ja na proxima semana entao.

Enquanto isso nao seja muito bem formalizado, acho que o melhor jeito
de ajudar e plelas traduçoes no Launchpad, assim que explicado no
site aqui:
http://openerpbrasil.appspot.com/localizacao_brasil

Abraço,

2009/8/26 Ronaldo Padula

 Ok pessoal...legal que ta indo tudo bem então. Eu gostaria de saber
se no site há a possibilidade de membros da comunidade postar
conteúdo. Vejo que ainda os tópicos estão vasios e apenas indicando
o que está por vir. é que eu tenho alguns texto explicativos
também, etc. Dá pra postar diretamento no site?

Raphaël Valyi escreveu:

 Ola Andre,

por enquanto, estou so colocando um abuso total de Google Ajax Feed
API para ligar tudo junto: as ultimas bluprints no Launchpad, os
ultimos bugs, o planet dos ultimos tutorias, os acontecimentos no
Twitter. Esse javascrip e 100% util porque vira coisa de criança
botar qualquer feed onde for a assim mostra no partal os diversos
aspecto do projeto. Agora, por enquanto no vejo grande necessidade de
por muito javascript.

O que nos precisaremos sera um componente para mostrar screenshots
dentro de modalboxes grandes. Mas bom nao tem pressa e por enquanto
nao tem muitos screenshots bem ligados a localisçao brasileira... Se
voce ajudar nisso quando precisar seria legal.

Abraço,

Raphaël valyi
http://www.akretion

2009/8/25 André Domarques

   Olá!

   Sei que as coisas ainda estão em andamento no desenvolvimento
do
   site, mas se for oportuno, a partir de então posso trabalhar no
   design, usabilidade e acessibilidade do site. Será utilizada
   alguma biblioteca Js para UI (jquery, yui, moo)?

   Quanto a discussão sobre o CMS/HAML, isso ainda pode dar o que
falar.

   Na parte que citei (design), posso já ir adiantando.

   Todos de acordo?

   Abs.

   Adm. André Domarques
   DMD2 Soluções em Tecnologia de Informação e Comunicação
   http://www.dmd2.com.br | contato@xxxxxxxxxxx

    | 82 9921-6184

   2009/8/25 Raphaël Valyi

       Ola comunidade,

       Para quem quer ver apenas o design e a estrutura do site

       comunitario openerpbrasil.org [1] ,

       basta testar aqui:
       http://openerpbrasil.appspot.com
       Como vc pode ver, trabalhei um pouco no logo e no design
do
       site. Tanbem temos um pouco de conteudo que vamos colocar
la
       bem logo.

       Depois nos vamos redirecionar corectamente o nome de
dominio,
       tipo daqui um ou dois dias.

       Como estou cheio de coisas para fazer, vous apenas por um
       conteudo mas adequado onde eu posso (algumas parte ja sao
       feitas) e tambem colocar os primeiros conteudo no
Launchpad
       para sollicitar a ajuda de todos.
       Assim que eu falei, depois que nos temos um conteudo
basico
       que e urgente por no ar e que outras pessoas demostram no
       tempo um interesse forte e regular pela comunidade, nao
vejo
       nehnum problema emhospedar esse site em qualquer CMS em
       qualquer servidor que presta. Mas francamente, faz 3 meses
que
       as coisas estavam meio paradas na comunidade, fica um
pouco
       facil, e nao tao confiavel acordar agora que a gente ta
       comançando a trabalhar para falar que seria melhor de tal
ou
       tal jeito...
       Bom aguardem que vai ter outras reviçoes online nas 2
horas
       que vem.

       Abraço,

       More help   : https://help.launchpad.net/ListHelp